04
fev
08

Virtual Trashcan. Virtual Lixo. Virtual… Bad Gaming. Virtual Chato.

Vou colocar o tipo de notícia que mais me irrita toda semana: as novidades do Virtual Console.

Hoje você pode conectar e baixar Operation Wolf (NES), por 500 Wii Points; Ou Columns III: The Revenge of the Columns (Mega Drive) por 800 malditos pontos.

Cacete, quando é que o Virtual Console vai ter mais jogos decentes? Isso está passando dos limites. É ridículo! Parece que sempre temos que esperar algum lançamento atual para conseguir um jogo velho que presta, como Mario Bros. 3 no lançamento de Mario Galaxy ou Super Metroid na época de Metroid Prime 3. As third-parties então nem contam, só lançam seus jogos mais trash. Onde estão os RPGs da Square? Os clássicos da Capcom? Konami, alguém? Ou mesmo games de empresas que não sejam famosas, como os Top Gear da Kemco, ou Side Pocket da Data East. E isso porque nem estou falando das oportunidades perdidas no Mega Drive… Pelo menos já lançaram Comix Zone.

A postura da indústria de games em geral com o Wii anda me irritando cada vez mais. E no VC é pior ainda. Porque alguém se daria ao trabalho de baixar Operation Wolf, por exemplo. Alguém que não conhece games jamais pensaria nisso, e quem conhece games não conhece esse jogo, por isso também não baixaria, guardando grana para algo melhor. No Japão, a situação é um pouco melhor, mas não muito. A Square insiste em só lançar jogos que não sejam RPGs; Dá para entender a SNK pelo menos, lançando na ordem primeiro os títulos mais velhos (como KOF’94… até o fim da vida do Wii devemos ter chegado em KOF98…), mas é isso aí.

Houve um tempo em que era até legal ver o que tinha de novidade no VC. Por exemplo quando colocaram Sin & Punishment. Falando nisso, jogos de N64 são a coisa mais rara do mundo. Tudo bem que jogos de N64 eram raros no próprio Nintendo 64, mas acho que não justifica um lançamento a cada dois meses.

Ah, mas isso pode ser também porque a Nintendo nos deu enormes 512MB de espaço para guardar os jogos. Com jogos de N64 tendo uns 24 mega ou algo assim, encheriamos tudo bem rápido. Algo que a Big N com certeza não quer, pois isso os forçaria em pensar num lançamento de um HD ou permitir gambiarras com Flash Cards. O que faria com que não houvesse um limite tão ridículo para o desenvolvimento de Wiiware. Tudo está conectado, parece.

A Nintendo já se importou mais conosco. Parece que se esqueceu que fomos nós, os gamers hardcore, que a colocamos onde está hoje. Não peço que toda semana tenha um game clássico. Mas seria legal, pelo menos duas vezes por mês, ter vontade de entrar na loja do VC.


5 Responses to “Virtual Trashcan. Virtual Lixo. Virtual… Bad Gaming. Virtual Chato.”


  1. 1 Antonio Tadeu
    fevereiro 4, 2008 às 9:55 pm

    É dose mesmo, nada de um chrono trigger, um mario rpg ou um battletoads !!! Estão jogando muita merda para o povo comprar … e que nunca lancem o superman 64 !!!

  2. 2 Leonardo
    fevereiro 5, 2008 às 11:15 am

    Rssss,

    O wii só anda tendo o resto do suco do lixo…
    ahahahaha

    Leo

  3. 3 ecesar
    fevereiro 5, 2008 às 12:48 pm

    Joguei muito Operation Wolf nos arcades, é uma modalidade de jogo (controle uma mira na tela enquanto desvia dos inimigos no chão) que não existe mais hoje em dia. Mas não compraria a versão NES no VC. O NES nunca foi bom de conversões de arcade, e este não foge à regra.

  4. 4 Leonardo
    fevereiro 5, 2008 às 7:40 pm

    Mandando essa msg aki pq ñ tem outro meio de fazer isso: “kd os podcasts?” Kd os podcasts especiais de carnaval:? Kd:::??? Esperando…

  5. fevereiro 5, 2008 às 8:56 pm

    Isso é verdade.

    Games como Chrono Trigger (snes), Phantasy Star(mega), Eternal Champions(mega), Demon´s Crest (Snes), Kirby (NES), Actraiser2 (SNES), Street Fighters da vida e todos esses que você disse fazem muita falta.
    Digo mais senhor Douglas, NADA IMPEDE A NINTENDO DE TODA A SEMANA COLOCAR UM GAME CLÀSSICO À DISPOSIÇÃO! AFINAL DE CONTAS ELA LANÇA GAMES DE 6 CONSOLES DIFERENTES… (Não eu não estou gritando, apenas destacando…)
    Nesse ponto é verdade, a Nintendo já foi mais legal conosco.

    PS.: Se algum dos games que listei acima já foi lançado me desculpem a falha…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: