20
fev
08

Keynote da Microsoft

Ok, isso é uma tentativa de fazer um live update do keynote da Microsoft, que começou agora pouco. Não sei se vai dar muito certo, nem se o cara vai falar algo que mereça atenção, mas vamos tentar. Começou agora a pouco e ele ainda não falou nada que seja interesante.

John Schappert está falando aos desenvolvedores do tempo em que ele começou a trampar com games. Foi em Desert Strike do SNES, e que teve um fim de semana para fazer o Madden ’94 do SNES rodar mais rápido que o do Mega Drive.

O mercado de games nos EUA movimentou 18 bilhões de dólares em 2007. John diz que os games agora movimentam mais dinheiro que a indústria musical.

Agora ele está enchendo a bola da Microsoft, obviamente. Fala dos números de Madden, Bioshock e Call of Duty 4 e diz que “os jogos vendem mais no Xbox 360 simplesmente porque eles rodam melhor no 360. Temos as melhores ferramentas e o melhor serviço online.”

OMG. Schappert diz que os usuários da Live já desbloquearam mais de 1 bilhão de achievements.

“Já foram ativados mais de 20 bilhões de MS Points. Isso é 250 milhões de dólares gastos online, e não estamos contando as assinaturas da Live Gold.”

Sobre os filmes salvos de Halo 3: “a comunidade de Halo 3 está subindo algo em torno de 100 mil peças de conteúdo criado por eles por dia.” isso é simplesmente mais que os uploads diários do YouTube.

Uns depoimentos em vídeo aparecem. Ken Levine (Bioshock), Todd Howard (Oblivion), Eran Egozy (Rock Band), todos falam de como é legal desenvolver para o Xbox 360.

“Sinto falta de como era há 25 anos, quando tudo o que você precisava era o computador do seu pai e uma boa idéia.” E começa a falar da plataforma XNA. Entra em cena Chris Satchell, arquiteto chefe do XNA.

No período de 18 meses desde que o XNA foi aberto ao público, já foram feitos 800 mil downloads da ferramenta, e eles estão trabalhando com 400 universidades. Na etapa mundial do concurso XNA, 200 games foram feitos, e eles só podiam escolher um. Mandaram tudo à merda e fecharam contrato com 4 games.

James Silva é responsável por um desses games. Ele mostra um game chamado Dish Washer.

Todos na platéia ficam pasmados ao descobrirem que o GUS, aqui do Audiogame, conseguiu comprar um HD-DVD Player + 7 filmes por míseros 63 dólares.

OMG!!! Agora será possível distribuir seus games feitos no XNA pela Xbox Live! A comunidade vai cuidar de tudo: criar, distribuir, fazer reviews e jogar. haverá apenas umas regras básicas, o resto estará nas mãos dos jogadores. “Seu ID da XNA funcionará como uma Gamertag”, e você tem o controle do progresso de seu jogo. Depois você pode passar o game para outros criadores avaliarem.

“10 milhões de pessoas poderão jogar seu game. Isso quer dizer que no final do ano talvez tenhamos mais de mil jogos na XBLA”. Ele mostra um vídeo com vários jogos criados pela comunidade. E diz que você tem que ir AGORA para a XBLA e pegar demos de alguns jogos mostrados. Vai!

E não pára por aí. Também será possível fazer jogos multiplayer para o Zune.

OMG3! um fulano da Epic sobe ao palco e vem mostrar a nova Unreal Engine 3 para o Xbox 360.

Ele está falando muito de Gears of War… prepare-se, acho que vem o anúncio.

Blahblahblah, mostrando modelos do primeiro GeoW na engine melhorada. Mais de 100 Locusts correndo na tela.

John está de volta ao palco (DAMN! Foram 3 tech demos do Gears e nada!). Espera que no final do ano o Xbox 360 chegue à marca dos 1000 jogos.

Hey, ele vão anunciar Gears of War 2 a qualquer momento. É certo. Ah, conteúdo exclusivo de GTA IV chegará no fim do ano.

Itagaki está no palco mostrando uma nova fase de Ninja Gaiden II. É incrível, pelo que estão dizendo. E vai dar para salvar vídeos de como você arrebenta os inimigos.

Fable 2. Integração com a Live. Voc~e vai poder pegar o dinheiro que ganhou em um jogo da XBLA (que será lançado 2 semanas antes de Fable 2) e usar no jogo. Haverá Co-op no game. Ainda hoje sairão vários previews sobre o jogo, não vamos nos extender muito aqui.

GEARS OF WAR 2! Um trailer para acabar o keynote. não é gameplay nem nada, apenas umas cenas selecionadas. “Gears of War 2 vai ser maior, melhor, e bem mais foda que o primeiro [não foi bem foda, mas foi parecido].” Em novembro de 2008.

E assim acaba o keynote. Não foi tão ruim, vai.

P.S.

Aqui está o trailer de Gears of War 2!


1 Response to “Keynote da Microsoft”


  1. 1 GUS
    fevereiro 20, 2008 às 3:58 pm

    UHU, EU COMPREI UM HD DVD PLAYER DURANTE A KEYNOTE DA M$!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: