28
fev
08

Diga Que é Apenas um Rumor: a “Verdade” Sobre o Cancelamento de Goldeneye XBLA

Estou torcendo muito, muito mesmo, para que isso não passe de um rumor, que venha a ser esclarecido pelo Iwata em alguma breve entrevista. Lembra que a revista Xbox360World iria ter uma matéria sobre o Goldeneye cancelado? Então, segundo eles, a culpa é toda do Satoru Iwata, que simplesmente vetou o negócio mais incrível que poderia passar pelas mãos da Nintendo. Segue aqui o trecho inteiro, traduzido do GoNintendo:

Goldeneye seria lançado no meio do ano, até ser cancelado, aparentemente graças à Nintendo. O chefão da NOA, Reggie Fils-Aime estaria supostamente apoiando totalmente a idéia, sabendo o que o projeto significaria aos gamers, especialmente quando o acordo ficou melhor com a oferta da Rare de portar o jogo para o Wii, além de deixar disponível seus jogos antigos no Virtual Console. O acordo entre as partes permitiu ao jogo ficar em desenvolvimento até estar quase completo, quando Satoru Iwata decidiu que sob nenhuma circunstância a Nintendo permitiria que o game chegasse a outra plataforma. Mesmo que a Nintendo aparentemente não tenha nenhum direito sobre o código e nenhum meio legal de parar o lançamento, dizem por aí que uma ameaça da Nintendo com sua parceria com a Activision foi o suficiente para cancelar o projeto.

Ok, vamos lá. Primeiro: Então eu não fiquei apenas sem um Goldeneye com gráficos um pouco melhores e multiplayer online, como também acabei de perder Battletoads e todos os jogos de N64 da Rare no Virtual Console???

Segundo: a Activision realmente precisa tanto assim da Nintendo? Eles são, tecnicamente, a maior empresa third-party do mundo, e agora podem viver de WoW pelo resto da vida. Ah, se estiver se perguntando o que tem a ver uma coisa com a outra, a Activision é a atual detentora dos direitos dos jogos da série Bond.

Terceiro: dizem por aí que a revista se baseou em um post do fórum Penny-Arcade para escrever isso, então não tome essa história como verdadeira.

Quarto: se for verdade, Iwata acaba de se tornar meu inimigo número 1.

Quinto: Jet Force Gemini rulz.

[Via GoNintendo]


2 Responses to “Diga Que é Apenas um Rumor: a “Verdade” Sobre o Cancelamento de Goldeneye XBLA”


  1. fevereiro 28, 2008 às 10:02 pm

    Putamerda, isso tem que ser zoeira =/

    Não sinto tanto pelo Goldeneye, mas por isso representar uma possível perda dos meus jogos favoritos do N64 no Virtual Console… Scheiss =/

    Mas, seilá, até acharmos uma fonte confiável a esse respeito, confiemos que se trata de um rumor

  2. 2 Hyuuga
    dezembro 19, 2008 às 3:52 pm

    Espero q não saia msm para o Xbox!
    O Jogo é bom, mas tem q ficar no N64 ou sair pro Wii, nd d xbox 360
    E isso ai Satoru Iwata, os Nintendista conta com vc.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: