28
fev
08

Mario Kart Wii: Falta de Chat e de Vergonha

mariokartwiiwtf1.jpg

Em 1996, a Nintendo aparecia com a maior revolução dos videogames desde que… ela própria veio com Super Mario Bros. Super Mario 64 era sinônimo de novidade e evolução. Bons tempos. Talvez porque videogames ainda eram apenas videogames. E, já naquela época, havia voice chat na internet. Na verdade, a primeira conversa por voz pela internet aconteceu em 1973, quando essa coisa estranha que mostra imagens através de uma linha telefônica ainda era chamada de ARPANET. E quando ouvimos que haveria opção de chat em Mario Kart Wii, todo mundo foi pensando em voice chat. É claro que a Nintendo jamais faria isso, para nos proteger de todos aqueles moleques de (ou com mentalidade de) 12 anos que só ficam gritando e falando merda. Ok, não esperávamos diferente, mesmo que até o DS tenha voice chat em Metroid Prime Hunters, Pokémon e tal.

Aí a Nintendo da Europa disse ao IGN que a gente vai poder criar salas para agrupar os jogadores – 12 nas corridas e 8 no battle mode – e que poderíamos até mesmo ficar conversando. Poxa, legal até, vai. Mesmo que as conversas só funcionassem na sala, e não durante as corridas. Compreensível, afinal seria difícil correr e ficar digitando no teclado ao mesmo tempo.

Não tanto. Pouco depois, o braço americano da Big N entrou em ação e veio esclarecer que NÃO haverá suporte para teclado. Não, você não pode escrever o que quiser, e vai apenas escolher mensagens pré-determinadas como “Hello” ou “Nintendo Online é uma piada”.

A revolta não é a falta do chat por texto em si. O problema é estarmos sentindo falta disso. Isso é a coisa mais básica possível no mundo online, usada amplamente desde, sei lá, 1996 (irônico, não?), e aqui estamos nós, em 2008, nos lamentando pelo fato da Nintendo não incluir essa coisa ridiculamente simples em um jogo com um apelo online imenso. Tudo para não estragar a experiência dos novatos, que vão sair chorando quando alguém os chamar de n00bs. Se é que algum vai saber  o que é isso.

Então aqui vai um conselho, Nintendo: lance outro Wii. Continue com esse, mas lance outro, sem comerciais em TV nem nada, com gráficos três vezes melhores, sistema online pago, um Virtual Console hardcore, suporte a 720p, até um suporte a text chat nos jogos, se não for muito difícil; Anuncie apenas nos sites de games e venda só por encomenda. Isso não vai atrapalhar seus negócios e nem confundir os novatos que você tanto quer tratar com carinho, mas vai deixar muito felizes aqueles que passaram os últimos 20 anos comprando seus produtos e te deixaram no lugar em que está hoje. Obrigado.

[Via IGN]


0 Responses to “Mario Kart Wii: Falta de Chat e de Vergonha”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: