26
mar
08

Achei na Internet: Opinião Gamer

O nosso grande amigo Willian Siqueira estreou no blog dele, o eUJogando, uma coluna nova, chamada Opinião Gamer. A primeira edição está bem legal e tem uma mensagem muito útil para os fan boys que populam os fóruns. Clique na imagem para ir para o eUJogando.

clip_image001

Sejam bem vindos novos freqüentadores, e saudações aos fiéis gamers que já freqüentam eUJogando.

Pessoal, estamos adotando uma nova linha editorial no blog, para quem o visita freqüentemente, já tem notado que as noticias estão carregadas de opiniões!!! E a partir de hoje estamos com a coluna semanal, Opinião do Gamer, a idéia é gerar discussões sobre determinados assuntos ou contar experiências, não só do universo gamer, mas do cotidiano de um apaixonado por Games, que como a maioria não tem tempo de dar uns “pegas” na sua paixão.

Para estrear essa nova coluna, vou tocar em um assunto meio critico e queria tentar com isso mudar o modo de pensar de algumas pessoas ou pelo menos fazê-las pensar antes de opinar.

A lógica é simples.

Como você pode dizer que não gosta de uma coisa sem ter a experimentado?

– Responda agora!!!!!

Qual é o melhor console PS3 ou XBOX 360?? E Por quê???

– Tempo para você responder…………………. ……..

Você deve estar pensando “que raios” pelo amor de Deus, onde esse Yippie Kai Yay mother fucker quer chegar com isso???

Bom, é bem mais simples do que parece:

Quem aqui não está cansado de ver a mesmas opiniões ou comentários ácidos e totalmente xiitas sobre determinados assuntos. O exemplo clássico que eu vou usar nesse “artigo”, é a velha luta entre PS3 x XBOX360.

A enorme quantidade de pessoas que descem o KCT no Xbox 360 ou no PS3 e NUNCA chegou a tocar no controle de qualquer um dos consoles, e já se acha no direito de fazer comparações dizer qual é o melhor, comprar enormes brigas defendendo ou criticando algo que não sabem nem como é a “tela de loading” do bendito ou maldito aparelho.

Pessoal a idéia (mais uma vez) é simples. Não exponha sua opinião, não critique algo que você não conhece a fundo, tente experimentar, e só assim, sente o dedo ou realmente diga com a BOCA cheia o porquê X é melhor que Y, ou no nosso caso porque o PS3 é melhor que o XBOX 360 ou visse-versa.

Exemplificando:

Você tem um XBOX360 e acha que ele é 100 mil vezes melhor que o PS3. Mas…… em algum momento na sua profana existência você chegou a jogar algum game no PS3??? Se não, como você meu amigo fanfarrão pode ter certeza que o XBOX 360 é melhor???? E o contrario também é verdadeiro! Você dono de PS3, como sabe que o XBOX 360 é o pior???

E agora baseado no exemplo acima tente responder a pergunta novamente?

Qual é o melhor console PS3 ou XBOX 360? E Por quê?
Ela se torna muito mais difícil de responder, pelo simples fato de que na maioria das vezes nos sentamos o KCT em algo (console nesse caso), sem se quer ter de fato pressionado start.

Experimentar meus caros é a chave para dizer que algo é realmente ruim e por que. Ou para determinar qual é o seu console predileto. “Que em minha opinião, o melhor console de TODOS é aquele que temos em casa, afinal é ele que mata nossa vontade de explorar novos mundos, sair atirando por ai, ou bater aquele bolão com o Ronaldinho Gaucho. Não é?”

Portanto experimente antes de criticar, e só assim responda todas as perguntas e porquês de maneira clara com uma opinião formada e solida.

E atenção “Isso vale para a maioria das coisas e acontecimentos do nosso dia a dia.”

Abraços.

[Original: eUJogando]


5 Responses to “Achei na Internet: Opinião Gamer”


  1. 1 GUS
    março 26, 2008 às 4:03 pm

    Eu acho que esta mensagem serve para os fan boys que ficam postando em fóruns o dia inteiro, mas também acho que é impossível negar que temos acesso a muita informação sobre os consoles na web com sites e fóruns.

  2. março 26, 2008 às 4:07 pm

    Cara isso é verdade mas vc acha que sem tocar se por a mão na massa da pra dizer que é ruim???

  3. 3 Fred
    março 26, 2008 às 8:41 pm

    Eu gosto dessas discursões xiitas (não participo, a não ser sobre JOGOS específicos, onde a razão ainda é menor). Aprendo como fazer um discurso falacioso perfeitamente.

  4. 4 Lowtech
    março 27, 2008 às 9:50 am

    Também gosto, pois além de muito engraçado, mostra o fanatismo de uns e conhecimento notavel de outros. Normalmente eu participo, mais na eterna guerra “PC vs Console”, mas sem exageros.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: